Ação da Bahiatursa revela que paulistas têm preferência pelo litoral sulbaiano
Uma equipe técnica da Bahiatursa está realizando, no interior de São Paulo, uma série de capacitações do destino Bahia para agentes de viagem e operadores. O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, explica que pelo menos 300 profissionais já participaram dos encontros.
“Viemos fazer um roadshow, com a Operadora Nascimento. Já passamos por Santo André, Campinas e Bauru, onde tivemos um número de participantes maior que o previsto e podemos mostrar os nossos produtos e serviços”, disse Ferrero.
Os produtos mais procurados, segundo ele, estão relacionados como segmento de sol e praia. “Porto Seguro, os resorts do litoral norte e as praias do sul da Bahia são os locais mais demandados pelos operadores que comercializam pacotes para famílias e grupos”.
São Paulo é o principal mercado emissivo de turistas para a Bahia. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o estado envia anualmente 1,7 milhão de visitantes para o estado, o que corresponde a 16% do total de turistas que desembarcam em solo baiano.